Portus Padaria Artesanal

Chef Junior Ventura

Os mais de vinte anos de experiência em panificação e confeitaria, passados em países como Portugal, Inglaterra, Itália, França, Alemanha e Brasil, criaram no Chef luso brasileiro Junior Ventura, a vontade de vir para o Brasil e trazer consigo o jeito europeu de produzir Pães Artesanais e Confeitaria Europeia, para compartilhar o que aprendeu e desenvolveu em todos estes anos.
À si, o Chef apresenta Pães Artesanais de Fermentação Natural, prezando pela excelência em serem sem químicas, conservantes, sem misturas prontas, sem açúcar, ovos, leite ou gordura, fazendo o que chama de Pão de Verdade. E ele não para. Está sempre a resgatar desenvolver novas e originais receitas de diferentes países. Já na Confeitaria Europeia, apresenta-lhes especialmente a Docaria Portuguesa, que tem sua predominância na Portus, mas que abraça também a Doçaria Francesa, Italiana e Alemã, por exemplo. Em nome do Chef Junior Ventura, seja muito bem vindo à nossa Casa.

Myrella Sabrina

Especialista em Comunicação e Marketing e também com formação em Gastronomia, Myrella Sabrina é responsável pela comunicação da Portus - na mídia, nas redes sociais, e internamente. É também quem gerencia a frente de loja, e que, juntamente com sua equipe, atende e explana sobre os produtos, em contato direto com o cliente.

Equipe

Nossa equipe é formada por profissionais das áreas que compreendem desde a produção até o atendimento, passando pelo setor administrativo, contábil e jurídico.

A Portus é uma família, e como tal, cada um tem papel fundamental e importante sendo uma das bases do pilar que sustenta a empresa.

Nossos produtos

Assim nasce a Portus Padaria Artesanal, com o intuito de produzir artesanalmente, pães de fermentação natural, livres de conservantes, sem aditivos químicos, sem misturas prontas, e com receitas autênticas europeias, realmente feitas como são produzidas por lá. Nosso compromisso é, sobretudo, o de levar pão de verdade para a sua casa. Já na Confeitaria, ao mesmo tempo em que se traz o requinte dos doces franceses como eclairs, macarrons, das tortas glaceadas de vidro, se traz também os doces conventuais da doçaria portuguesa, incluindo obviamente, o tradicional pastel de nata - com a autêntica receita portuguesa, que há anos é produzida na terrinha (e um forno especial para cozê-los, vindo mesmo de Portugal, para lhe proporcionar a experiência mais original). É também com muito orgulho e satisfação, que serão produzidas especialidades regionais, como cucas, bolos e tortas, com a qualidade que tanto idealizamos. Além disso, nos dedicamos a desenvolver um cardápio de croissants recheados, sandes, tostas e bruschettas artesanais, além do menu degustação que será apresentado em breve, para ser mais um opção para você que deseja descobrir novos sabores. Prove um de nossos produtos em degustação. Venha conhecer a nossa Casa e os nossos produtos.
A Portus está de portas abertas para recebê-lo!